sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Categoria Memórias Literárias

Minha lembranças
Gabriellly Presser

Pois é, a me ver com apenas 12 anos me deparo com minhas memórias.  Claro, falando assim, 12 anos, não parece muita coisa, mas sei que tenho bastante a contar.  Contar histórias de uma menina frágil e que era muito pequena até anos atrás.
Tenho as  melhores lembranças da minha infância, na minha cidade do coração pois é aqui onde participo com muito amor do Centro de Tradições Gaúchas,  mais conhecido como CTG. Lembranças essas que vem  desde a primeira vez que participei de um concurso no CTG. Eu ficava  sempre olhando as prendas preocupadas com o resultado, como eu as admirava, pois queria ser como elas. Todas formosas e  prendadas.   Até que um dia virei uma delas.
O primeiro concurso que participei no CTG tirei nota 22 na prova escrita. Prova escrita sim, pois não adianta ser bonita, saber dançar e cantar se não tem conhecimento sobre as nossas tradições e nossa história. Na prova oral e artística fui bem. Fiquei em 1º lugar na categoria mirim, depois resolvi sonhar mais alto e concorrer à prenda da 30º Região Tradicionalista do RS. Fiquei em 3º lugar na categoria mirim. Admito que esperava mais, pois considero que me preparei bem para este concurso, mas um amigo meu , após o resultado me disse assim:
- Não importa o número, o que importa é o teu esforço para chegar aqui. Lembra sempre, teu esforço contou muito para chegar até aqui, aliás, todos os lugares são importantes, só que talvez agora não seja a tua hora. Não fique triste e  represente a 30ª Região Tradicionalista muito bem, pois você tem capacidade para isto.
Estas palavras me fizeram pensar e levantar a cabeça. Cumpri meu papel com orgulho, depois concorri novamente e fiquei então em 1º lugar. Muitas vezes me perguntam qual a graça que eu acho em participar destes concursos, se eu não ganho nada com isso. Eu só penso e respondo:
- Claro que ganho sim! Não preciso ganhar só uma faixa, mas sim  conhecimento para cultivar e transmitir as nossas tradições gaúchas. Além disto, estou sempre em um ambiente familiar e saber a  historiada minha cidade e do meu estado não tem preço.

Amo o Rio Grande do Sul e amo Estância Velha, pois o que vivi aqui ficará para sempre na minha memória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário