sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Categoria Poema

Minha cidade

Éderson Oliveira  Pátricio
       
                                               Todo dia quando acordo
                                               vejo falarem na minha TV:
                                                “Olha nossa cidade é
                                               tão linda de se viver.”
           
                                               Minha cidade é bem pequena,
                                               mas muito acolhedora.
                                               Viver aqui vale à pena,
                                               por que é uma cidade encantadora.
                  
                                               Minha cidade tem muitas belezas:
                                               campos, praças, parques e florestas.
                                               Também é uma cidade muito alegre,
                                               pois fazemos muitas festas.

                                               Minha cidade tem muita tradição
                                               o Kerb, as Festas Juninas e as danças Alemãs.
                                               Além da cultura gaúcha, o churrasco e o  chimarrão,
                                               a comunidade  Estancienses  é muito cristã.
       
                                                Minha cidade é muito linda,
                                               como uma flor, a  cada dia fica mais bela.
                                               Quanto mais o tempo passa,
                                               mais quero continuar a morar nela. 
                                              
                
                                               Amo muito minha cidade,
                                               amo mesmo com toda  razão.
                                               Levo a minha  cidade,
                                               Estância Velha, no coração.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário